• Portugues
  • English
  • Spanish

Albatroz participa de encontro para identificar áreas marinhas brasileiras

 

Termina hoje (8) a reunião preparatória que identifica as Áreas Marinhas Ecologicamente ou Biologicamente Significativas do Brasil (Ecologically or Biologically Significant Marine Areas/EBSAs). O encontro, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente com o apoio da Petrobras, reuniu diversos especialistas em biodiversidade marinha, entre eles Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. 

A reunião começou na terça-feira e é preparatória para o workshop regional do Grande Caribe e do Meio Atlântico Ocidental. Esse evento será realizado em Recife (PE), entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, para subsidiar a participação do Brasil em reuniões da Convenção sobre Diversidade Biológica  (CDB) que serão realizadas, ainda neste ano, na Índia e no Canadá. Nessa ocasião, serão discutidos assuntos relacionados às áreas marinhas identificadas pelos países membros da Convenção.

A CDB é um acordo internacional assinado por 193 países, entre eles, o Brasil. Entre os objetivos da Convenção, estão a conservação da diversidade biológica e o uso sustentável dos recursos naturais.

 

 

 

 

 

 

 


Leia mais

+ Notícias

Tamandua

Projeto Albatroz apoia Instituto Tamanduá em campa...

Um dos biomas mais ricos do Brasil está em chamas desde julho, levando à destruição do habitat de centenas de espécies de mamíferos, aves, répteis e insetos. Aqu...

30/10/2020 Leia mais
Dimas Gianuca (11)

No dia das aves, um pouco sobre as aves marinhas e...

Quando qualquer pessoa pergunta o que é uma ave marinha, o que vem à mente da maioria das pessoas é uma gaivota, ave comum em todas as praias e costas do mundo. ...

05/10/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais