X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Albatroz participa de encontro para identificar áreas marinhas brasileiras

 

Termina hoje (8) a reunião preparatória que identifica as Áreas Marinhas Ecologicamente ou Biologicamente Significativas do Brasil (Ecologically or Biologically Significant Marine Areas/EBSAs). O encontro, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente com o apoio da Petrobras, reuniu diversos especialistas em biodiversidade marinha, entre eles Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. 

A reunião começou na terça-feira e é preparatória para o workshop regional do Grande Caribe e do Meio Atlântico Ocidental. Esse evento será realizado em Recife (PE), entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, para subsidiar a participação do Brasil em reuniões da Convenção sobre Diversidade Biológica  (CDB) que serão realizadas, ainda neste ano, na Índia e no Canadá. Nessa ocasião, serão discutidos assuntos relacionados às áreas marinhas identificadas pelos países membros da Convenção.

A CDB é um acordo internacional assinado por 193 países, entre eles, o Brasil. Entre os objetivos da Convenção, estão a conservação da diversidade biológica e o uso sustentável dos recursos naturais.

 

 

 

 

 

 

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais