• Portugues
  • English
  • Spanish

Albatroz parabeniza a cidade no Aquário de Santos

Animadores fantasiados de albatrozes

 

O Projeto Albatroz começa sua participação em eventos deste ano marcando sua presença na comemoração do aniversário de Santos. Na próxima quinta-feira (26), das 9h às 13h, o Projeto e outras organizações montarão tendas com diversas atividades voltadas às crianças e ao público em geral na área externa do Aquário Municipal, promotor do evento que comemora os 466 anos da cidade.

Além de disponibilizar informações sobre a conservação marinha, em especial dos albatrozes e petréis, o Projeto realizará oficinas, como o jogo da memória marinha, voltadas ao público infantil. A festa contará ainda com a presença de animadores fantasiados de albatroz. O Aquário Municipal de Santos fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n. O evento tem entrada franca e, por ser realizado em local aberto, será adiado em caso de.

Sobre o Projeto: O Projeto Albatroz, sediado em Santos (SP), foi criado em 1991 e, atualmente, mantém quatro bases no Brasil (Santos/SP, Itajaí/SC, Itaipava/ES e Rio Grande/RS). Tem como principal objetivo colaborar com a conservação da biodiversidade marinha ao proteger albatrozes e petréis, espécies de aves oceânicas ameaçadas de extinção. É patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, e tem o apoio da Royal Society for Protection of Birds (RSPB), do programa Albatross Task Force (ATF), da Save Brasil, da Birdlife International e do Ministério da Pesca e Aquicultura, além do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do seu Instituto Estadual de Meio Ambiente.

 


Leia mais

+ Notícias

Tamandua

Projeto Albatroz apoia Instituto Tamanduá em campa...

Um dos biomas mais ricos do Brasil está em chamas desde julho, levando à destruição do habitat de centenas de espécies de mamíferos, aves, répteis e insetos. Aqu...

30/10/2020 Leia mais
Dimas Gianuca (11)

No dia das aves, um pouco sobre as aves marinhas e...

Quando qualquer pessoa pergunta o que é uma ave marinha, o que vem à mente da maioria das pessoas é uma gaivota, ave comum em todas as praias e costas do mundo. ...

05/10/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais