X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Albatroz estará presente no 1º Circuito Ilha Bela SP

Folder de divulgação do evento

No próximo sábado (8), o Projeto Albatroz realizará atividades de educação ambiental marinha no 1º Circuito Ilha Bela SP. O evento é organizado pelo Projeto Social 3KM Solidário, em parceria com a Secretaria de Esportes de Ilha Bela. O circuito será percorrido nas modalidades corrida, com largada às 8h, e caminhada, às 8h20, partindo da Secretaria de Esportes da cidade.

O Projeto Albatroz terá seu espaço montado no local de largada do Circuito e promoverá atividades para o público infantil, como o Jogo da Memória Marinha e desenhos de albatrozes para colorir, além de levar informação sobre conservação marinha, em especial de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção.

O circuito da modalidade de corrida será de 9 km e o de caminhada, 4 km. Atletas e amadores podem participar das provas. As inscrições estão abertas até amanhã (5), no site www.runnerbrasil.com.br. A taxa de participação é de R$ 20,00 a R$ 40,00 e mais um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia da prova. Os três primeiros colocados de cada categoria levam troféus e medalhas. No local da largada, também haverá a arrecadação de tênis usados que serão destinados a atletas carentes.

Todas as doações serão direcionadas à Pastoral da Criança e Fundo Social de Solidariedade de Ilha Bela. O 1º Circuito Ilha Bela SP é uma parceria da Secretaria de Esportes de Ilhabela com o Projeto Social 3KM Solidário, que tem como objetivo arrecadar alimentos e incentivar a prática de atividades físicas.

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais