ACAP tem brasileira como vice-coordenadora
Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, foi eleita vice-coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Capturas Incidentais do Acordo Internacional para Conservação de Albatrozes e Petréis (ACAP). Ela é a primeira brasileira a ocupar essa posição.
O ACAP é um acordo multilateral voltado à promoção da conservação de albatrozes e petréis, por meio da coordenação de atividades internacionais para mitigar ameaças conhecidas às populações de albatrozes e petréis. As atividades do Comitê Consultivo são apoiadas por três grupos de trabalho, entre eles o Captura Incidental de Aves Marinhas, cujo objetivo é assessorá-lo nas ações de avaliação, mitigação e redução da interação entre as operações de pesca e as aves oceânicas.
A eleição de Tatiana Neves como vice-coordenadora ocorreu durante a realização da 5ª Reunião do GT de Capturas Incidentais, em maio deste ano em La Rochelle, na França. Os encontros do Grupo de Trabalho ocorrem anualmente.
Leia mais
+ Notícias

Projeto Albatroz sedia oficina nacional de monitor...
Especialistas definem indicadores que vão orientar os próximos passos do 4° ciclo de gestão do plano...
28/08/2025
28/08/2025 Leia mais
Em Santos (SP), Coletivo Jovem Albatroz abre inscr...
No total, há 25 vagas para integrar o coletivo e participar da formação presencial, que ocorrerá na ...
13/08/2025
13/08/2025 Leia mais