ACAP tem brasileira como vice-coordenadora | Projeto Albatroz
  • Portugues
  • English
  • Spanish

ACAP tem brasileira como vice-coordenadora

Tatiana Neves em ninhal nas Ilhas Malvinas (Foto: Luciano Candisani)

 

Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, foi eleita vice-coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Capturas Incidentais do Acordo Internacional para Conservação de Albatrozes e Petréis (ACAP). Ela é a primeira brasileira a ocupar essa posição.

O ACAP é um acordo multilateral voltado à promoção da conservação de albatrozes e petréis, por meio da coordenação de atividades internacionais para mitigar ameaças conhecidas às populações de albatrozes e petréis. As atividades do Comitê Consultivo são apoiadas por três grupos de trabalho, entre eles o Captura Incidental de Aves Marinhas, cujo objetivo é assessorá-lo nas ações de avaliação, mitigação e redução da interação entre as operações de pesca e as aves oceânicas.

A eleição de Tatiana Neves como vice-coordenadora ocorreu durante a realização da 5ª Reunião do GT de Capturas Incidentais, em maio deste ano em La Rochelle, na França. Os encontros do Grupo de Trabalho ocorrem anualmente. 

 


Leia mais

+ Notícias

3

Cultura oceânica em cena: Projeto Albatroz promove...

Em parceria com a Universidade Veiga de Almeida, a oficina incentiva jovens de 14 a 17 anos a mergul...

19/11/2025

19/11/2025 Leia mais
..

Projeto Albatroz alça voo rumo à 1ª edição da Rio ...

Realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, evento teve a participação da equipe do projeto em pa...

11/11/2025

11/11/2025 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Conheça o nosso centro de visitação

Leia mais