• Portugues
  • English
  • Spanish

Abraços Grátis serão distribuídos no 6º Earthwave

O Projeto Albatroz levará a ação “Abraços Grátis”, no próximo domingo (2), ao 6º Earthwave – Festival de Surf Ecovias, que será realizado, a partir das 9h, na praia do bairro José Menino, na cidade de Santos (SP). Já no Emissário Submarino – de onde o público assiste o Festival - mais atividades do Projeto e de outras organizações ambientais também serão promovidas.

Os “Abraços Grátis” consistem na performance de animadores voluntários, fantasiados de albatroz e petrel, com o objetivo de sensibilizar o público presente sobre a importância de conservação de aves oceânicas ameaçadas de extinção, a exemplo dos albatrozes e petréis. Os abraços serão dados no Espaço Albatroz, que será montado no Emissário e onde também serão realizados jogos de educação ambiental, como o da Memória Marinha e um painel que mede o tamanho das asas da maior espécie de albatroz, o viageiro (Diomedea exulans), que chega a 3,5 metros de envergadura.

No mesmo local, será promovida a exposição da organização Surf Recycle, que transforma pranchas de surf em obras de artes. O principal objetivo desse evento é reunir surfistas e simpatizantes para a promoção de uma festa em benefício do meio ambiente, visando alertar a população sobre o aquecimento global.

Earthwave - O Festival contemplará um campeonato de Stand Up Race com premiação de R$ 5.000,00, uma prancha, remos e ainda lycras para os surfistas que conseguirem quebrar o recorde mundial do maior número de surfistas na mesma onda. Com a expectativa de recuperar o recorde para o Brasil, a organização do evento promete colocar 200 pessoas dentro d’água.

O evento faz parte do calendário oficial de Santos e tem o patrocínio da Ecovias, com o co-patrocínio da Prefeitura de Santos. Também tem apoio da empresa New Advance, Guinness Book, revista Coquetel e da Associação Brasileira de Stand Up Paddle (ABSUP). Com organização da Ricosurf mais informações são encontradas na Fan Page do evento. 

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.

 


Leia mais

+ Notícias

Dimas Gianuca (11)

No dia das aves, um pouco sobre as aves marinhas e...

Quando qualquer pessoa pergunta o que é uma ave marinha, o que vem à mente da maioria das pessoas é uma gaivota, ave comum em todas as praias e costas do mundo. ...

05/10/2020 Leia mais
Foto Noti?cias_Planacap confere?ncia virtual

Reunião anual de monitoria do PLANACAP é realizada...

Criado em 2006 como objetivo de colocar em prática estratégias de conservação específicas para albatrozes e petréis que sobrevoam águas brasileiras e se alimenta...

23/09/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais