Abraços Grátis fazem sucesso na Volvo Ocean Race | Projeto Albatroz
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Abraços Grátis fazem sucesso na Volvo Ocean Race

Espaço de Educação Ambiental do Projeto Albatroz no Centreventos

 

Começaram ontem (4) as ações do Projeto Albatroz na Vila Regata, em Itajaí (SC), ponto de parada dos velejadores da Volvo Ocean Race (VOR) no Brasil. A atividade que mais fez sucesso nessa estreia foi a ação  “Abraços Grátis”,  distribuídos a centenas de pessoas pelos animadores voluntários fantasiados de albatroz e petrel. Um dos “abraçados” foi o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini.

Além dessa ação, o Projeto mantém um espaço lúdico de Educação Ambiental, onde realiza brincadeiras e jogos, tais como o da Memória Marinha e o de tabuleiro “A grande viagem do Albatroz”. Esse espaço está localizado no Centreventos, que fica na Avenida Ministro Victor Konder, 303 na cidade de Itajaí. O local fica aberto das 14h às 22h e recebe visitas escolares e do público em geral.

A participação do Projeto Albatroz na VOR tem o apoio dos Laboratórios de Tecnologia e Extensão Pesqueira e de Educação Ambiental/Sala Verde da Univali. O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras Ambiental, através do Programa Petrobras Ambiental.

 

Equipe de Voluntários durante ação "Abraços Grátis" Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, recebendo abraço do Albatroz Abraços Grátis do Albatroz

Leia mais

+ Notícias

Soltura Fragata-Gabriela Bezerra-Instituto Albatroz

Instituto Albatroz celebra mais de 120 reabilitaçõ...

Números correspondem a quase dois anos de execução do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP-BC/ES)...

23/04/2026

23/04/2026 Leia mais
modelo-de-albatrozes-no-ninho-confeccionados-em-oficina

Caça aos ovos, oficinas de ninhos e outras ativida...

Famílias participaram de brincadeira de caça aos ovos, observaram aves que visitam a Lagoa de Ararua...

06/04/2026

06/04/2026 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Conheça o nosso centro de visitação

Leia mais