• Portugues
  • English
  • Spanish

Ações sociais e ambientais em Itajaí

Abraços Grátis no asilo Dom Bosco

Além de participar com atividades de educação ambiental na Vila da Regata em Itajaí, ponto de parada dos velejadores da Volvo Ocean Race,  o Projeto Albatroz também participou de ações sociais realizadas pela organização do evento.

A primeira, promovida no dia 14 de abril na Praia do Atalaia, fez parte da campanha internacional “Keep the Oceans Clean”, que ocorre em todas as paradas da regata mundial, combinando limpeza das praias com arte, brincadeiras e jogos ambientais. O lixo coletado foi integrado à escultura “Tainha Mutante”, finalizada pelo artista João Parrinha. A obra, que mostra, de forma simbólica, o peixe ganhando pés para trazer o lixo do mar à terra, ficará exposta em Itajaí permanentemente.

Já no dia 18, o asilo Dom Bosco, que atende 77 idosos carentes, recebeu a visita da assistente de Educação Ambiental do Projeto Albatroz, Cynthia Ranieri, fantasiada de albatroz. A perfomance faz parte da ação “Abraços Grátis”, promovida pelo Projeto Albatroz.

A assistente de educação ambiental do Projeto Albatroz, Cynthia Ranieri, e

Leia mais

+ Notícias

noticia dimas 14.02

Petréis-gigantes podem ser beneficiados pelas muda...

Efeitos das variações ambientais afetarão machos e fêmeas da espécie de formas diferentesCom os sucessivos aumentos de temperatura na região Antártica, que regis...

14/02/2020 Leia mais
Foto Notícias_ultimo

Projeto Albatroz estabelece nova base avançada em ...

Localizada no IFSC, permite a manutenção do trabalho de pesquisa em um dos maiores portos de pesca do paísNo litoral de Santa Catarina, está localizado um dos ma...

04/02/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais