X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

420 alunos de escola municipal participam do Espaço Albatroz

Alunos jogando a Grande Viagem do Albatroz

Nesta semana, entre os dias 12 e 14, 420 alunos do ensino fundamental I da escola municipal Maria Luiza Alonso participarão de atividades, jogos e brincadeiras sobre conservação marinha no “Espaço Albatroz”. A instituição de ensino fica na Ponta da Praia, em Santos (SP).


A última escola municipal participante do Espaço, neste ano, é a Oswaldo Justo. Entre os dias 21 e 28 deste mês, a instituição terá aproximadamente 400 alunos envolvidos nas atividades. A escola fica no bairro Chico de Paula, na Zona Noroeste de Santos (SP).


Esta é a segunda etapa do Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”. A primeira envolve professores, que são capacitados pela equipe do Projeto para o uso das “Cartilhas de Educação Ambiental Marinha - Livro do Aluno e Professor” em sala de aula. Esse material é distribuído gratuitamente pelo Projeto Albatroz.


No total, 3.500 alunos e 130 professores de dez escolas da rede pública de Santos estão envolvidos com o ‘Albatroz na Escola’. Esta iniciativa foi estabelecida por meio da parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) de Santos e do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais