X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

15 especialistas se reúnem para discutir PLANACAP

 

Um total de 15 especialistas em conservação participou da oficina de monitoria do Plano de Ação Nacional para Conservação de Albatrozes e Petréis (PLANACAP), realizada nos dias 10 e 11 de junho em Iperó (SP). Um dos principais objetivos do encontro foi avaliar o andamento das estratégias para cada uma das cinco ações do Plano ao longo do segundo semestre deste ano.

Entre as ações, estão a implementação de medidas que reduzam a captura de albatrozes e petréis por seis técnicas de pesca comercial, entre elas a de espinhel pelágico, utilizada por boa parte da frota pesqueira nacional.

O PLANACAP, em vigor desde 2006, foi revisado em outubro do ano passado, quando suas novas ações foram estabelecidas. Além disso, mais espécies de albatrozes e petréis foram incluídas nas atividades de conservação previstas no Plano.

A oficina foi coordenada pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (CEMAVE/ICMBio), órgão que coordena o PLANACAP. O Projeto Albatroz é coordenador executivo do Plano.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais