15 especialistas se reúnem para discutir PLANACAP
Um total de 15 especialistas em conservação participou da oficina de monitoria do Plano de Ação Nacional para Conservação de Albatrozes e Petréis (PLANACAP), realizada nos dias 10 e 11 de junho em Iperó (SP). Um dos principais objetivos do encontro foi avaliar o andamento das estratégias para cada uma das cinco ações do Plano ao longo do segundo semestre deste ano.
Entre as ações, estão a implementação de medidas que reduzam a captura de albatrozes e petréis por seis técnicas de pesca comercial, entre elas a de espinhel pelágico, utilizada por boa parte da frota pesqueira nacional.
O PLANACAP, em vigor desde 2006, foi revisado em outubro do ano passado, quando suas novas ações foram estabelecidas. Além disso, mais espécies de albatrozes e petréis foram incluídas nas atividades de conservação previstas no Plano.
A oficina foi coordenada pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (CEMAVE/ICMBio), órgão que coordena o PLANACAP. O Projeto Albatroz é coordenador executivo do Plano.
Leia mais
+ Notícias

Pinguins-de-Magalhães resgatados pelo Instituto Al...
Pretinho e Piratinha, resgatados e reabilitados pelo PMP-BC/ES no ano passado não estão aptos para v...
15/10/2025
15/10/2025 Leia mais
Novas turmas do Coletivo Jovem Albatroz envolvem 3...
Comemorando dez anos da primeira turma de jovens lideranças ambientais, novos integrantes participam...
08/10/2025
08/10/2025 Leia mais