X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

1º Ação dos Mares agita Quebra Mar contra a poluição

Realizada no Dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, a atividade teve o tema “Volta DO mar oferenda – Lugar de lixo não é dentro do bicho” 

No dia 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá, foi realizada a 1ª Ação dos Mares, no Emissário Submarino de Santos. Com participação gratuita, a iniciativa abordou o tema “Volta DO mar oferenda – Lugar de lixo não é dentro do bicho”. O acidente de Mariana também foi lembrado com a presença dos bonecos Sanmarco e Marilama.

O Coletivo Jovem Albatroz e o Projeto Garrafada foram os responsáveis pela ação, que contou com o apoio cultural do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, do Instituto Mar Azul (IMA), do Projeto Mantas do Brasil, do Aquário Municipal de Santos/SEMAM e da Vila do Teatro. 

Houve atrações para todas as idades. Tendas de exposição de projetos da conservação marinha, oficinas de arte-educação e circo, performances e mesa redonda que, além de divertir, têm como objetivo promover a reflexão sobre o lixo que vai parar nos oceanos e seu impacto sobre a fauna marinha, visando também a melhoria da qualidade de vida de todos

Para agitar mais ainda os presentes no local, a Unidos da Conservação Marinha fez barulho em prol dos oceanos. Os adereços foram criados em oficinas coletivas com materiais reaproveitados que seriam descartados, como embalagens de isopor, sacolas e tampinhas de plástico.

Evento oficial: https://www.facebook.com/events/188129734873695/

Coletivo jovem Albatroz: https://www.facebook.com/coletivojovemalbatrozes

Garrafada: https://www.facebook.com/projeto.garrafada

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais