X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

"Espaço Albatroz\" conclui calendário de 2012 na Oswaldo Justo

Entre os dias 21 e 28, os alunos da escola municipal Oswaldo Justo vão participar de jogos e atividades lúdicas sobre a conservação marinha no “Espaço Albatroz”.
As atividades fazem parte da segunda etapa do Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”. A primeira etapa contempla os professores, que são capacitados pela equipe de educação ambiental do Projeto para o uso das “Cartilhas de Educação Ambiental Marinha – Livro do Aluno e Professor”.

A Escola Municipal Oswaldo Justo encerra o calendário de atividades do “Projeto Albatroz na Escola” neste ano. Porém, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) continua até maio de 2013, ano em que o Projeto Albatroz  tem como objetivo atender mais escolas da rede municipal de Santos (ao todo, são 44), além de estender o Programa para outras localidades da Baixada Santista e para cidades onde o Projeto tem base (Itajaí-SC, Itaipava - ES, Rio Grande-RS).
Neste ano, o Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola” atendeu cerca de 3.500 alunos e 130 professores de 10 escolas da rede pública de Santos.

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais