X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

"Albatroz - Um Projeto pela Vida" já está à venda

Capa do livro

O livro “Albatroz – Um Projeto pela Vida”, de autoria de Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, já está à venda em livrarias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Santos (veja a relação abaixo).

Editado pela DBA, o livro descreve a história de mais de 20 anos da organização, entre outros temas, no decorrer de 129 páginas. São quatro capítulos, ilustrados por fotos de albatrozes e petréis, cujos autores são, entre outros, Luciano Candisani, colaborador da National Geographic; Fabiano Peppes, coordenador técnico do Projeto Albatroz, e Dimas Gianuca, coordenador da base da organização em Rio Grande (RS). Também mostra, em imagens e texto, a relação do Projeto com os pescadores, parceiros fundamentais da organização e principais protagonistas da solução para o problema da captura das aves oceânicas pela pescaria de espinhel pelágico.

As apresentações couberam à Petrobras, patrocinadora do Projeto Albatroz por meio do Programa Petrobras Ambiental; à diretora presidente do Instituto Albatroz, Patrícia Palumbo, e ao músico Lenine. O primeiro capítulo, intitulado “A Rota do Albatroz”, conta os principais marcos da trajetória da organização, entre eles a criação do Instituto Albatroz, a construção da relação com órgãos internacionais -  como o ACAP, acordo internacional para a conservação dos albatrozes e petréis, do qual o Brasil passou a fazer parte em 2008, com o apoio do Projeto Albatroz; a parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, e o histórico do desenvolvimento de tecnologias para mitigar a captura das aves pelos barcos de espinhel.

“Navegando pelos mares da conservação”, o segundo capítulo, aborda as características incríveis de albatrozes e petréis, as ameaças que colocam muitas dessas espécies em risco de extinção, os aspectos da pesca de espinhel pelágico  e o surgimento do Projeto Albatroz. O terceiro capítulo, “Todos a Bordo”, evidencia as ações de educação ambiental e de mobilização social como estratégias de envolvimento da sociedade nas questões de conservação da biodiversidade marinha. O livro é encerrado com capítulo dedicado à Rede Biomar, formada pelos Projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar, além da Petrobras e outras entidades.

                O preço de capa do livro é R$ 90,00. Abaixo, está a relação das livrarias onde a obra está à venda.

 

São Paulo

Livraria da Vila (Fradique Coutinho, Lorena, Shopping Cidade Jardim, Shopping JK, Shopping Higienópolis)

Martins Fontes  (Av. Paulista)

Zacara (R. Cardoso de Almeida)              

Nobel (Rod. Raposo Tavares, 22140)

Book Stop Shopping Osasco

Nobel Shopping Tatuape

Isupply (vendas pela internet)

Nobel Shopping ABC

Livraria Saraiva

Santos

Livraria Martins Fontes

Rio  de Janeiro

Livraria Arlequim

Livraria da Travessa

Livraria Leonardo da Vinci

Livraria Argumento

 

A participação em eventos é uma das ações de comunicação abordadas Parceria com pescadores é tema de um dos quatro capítulos Características dos albatrozes e ameaças às aves também são abordadas

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais