X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

\"Albatroz na Escola\" retoma atividades na próxima quinta

Alunos em atividade de Educação Ambiental

 

O Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola” começa suas atividades deste ano na próxima quinta-feira (14). A iniciativa – que, em 2012 envolveu 154 professores e 3.590 alunos de dez escolas de Santos – será desenvolvida agora na escola municipal de ensino fundamental Pedro Crescenti, no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste da cidade.

Durante o dia 14, cerca de 30 professores dessa escola serão capacitados para o ensino de educação ambiental marinha pelo Projeto Albatroz. Essa é a primeira etapa do Programa e orienta os professores para a aplicação do conteúdo das Cartilhas de Educação Ambiental Marinha - Livros do Professor e do Aluno - desenvolvidos pelo Projeto e patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental - em diversas disciplinas durante o semestre.

A segunda etapa do trabalho consiste no envolvimento dos estudantes em jogos e brincadeiras relacionados à conservação marinha no “Espaço Albatroz”, que será montado na escola em abril para aproximadamente 400 alunos

Átrio & Tatibitati- O Programa de Educação Ambiental Marinha também voltou a atuar no dia 5 de março no colégio particular Tatibitati & Átrio, na Ponta da Praia, em Santos (SP). Este é o terceiro ano em que é desenvolvido naquela escola. O tema de 2013 é \\\"Entre mares e oceanos\\\" e as aulas enfocarão o estudo sobre diferentes ecossistemas marinhos junto a aproximadamente 150 alunos da educação infantil e do ensino fundamental I.

O Projeto é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais