X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

\"Albatroz na Escola\" ensina a valorizar a natureza

Caranguejo pertencente ao ecossistema Costão Rochoso

Na última quarta-feira (11), os alunos do 3° ano do Ensino Fundamental I da Escola Tatibitati & Colégio Átrio tiveram uma aula diferenciada. A educadora do Projeto Albatroz, Cristina Benavente, levou a turma à orla da praia para o estudo do Costão Rochoso, ecossistema da cidade de Santos.

Durante a aula, os alunos observaram seres vivos marinhos, como animais e plantas pertencentes a esse ecossistema, e fizeram anotações sobre as suas características.

Com essa atividade, os alunos puderam entender o valor ecológico, econômico e o grau do impacto da poluição no Costão Rochoso. A proposta das aulas realizadas na escola pelo Projeto Albatroz é estimular a percepção das crianças sobre os ciclos da natureza e a pressão que as pessoas exercem sobre eles, a fim de incentivar maior atenção ao ambiente em que vivem.

Quinzenalmente, o Projeto Albatroz, por meio do Programa Albatroz na Escola, realiza as aulas de Educação Ambiental “Desvendando o Lugar onde Vivo” para aproximadamente 130 alunos do Ensino Fundamental I da Tatibitati & Átrio. As aulas são trabalhadas de forma lúdica e interativa e voltadas à sensibilização de alunos e professores para a conservação da biodiversidade marinha. O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

 

 

 

Alunos da Tatibitati & Átrio estudando o Costão Rochoso Estudantes coletando espécies marinhas

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais