• Portugues
  • English
  • Spanish

\"Albatroz na Escola\" ensina a valorizar a natureza

Caranguejo pertencente ao ecossistema Costão Rochoso

Na última quarta-feira (11), os alunos do 3° ano do Ensino Fundamental I da Escola Tatibitati & Colégio Átrio tiveram uma aula diferenciada. A educadora do Projeto Albatroz, Cristina Benavente, levou a turma à orla da praia para o estudo do Costão Rochoso, ecossistema da cidade de Santos.

Durante a aula, os alunos observaram seres vivos marinhos, como animais e plantas pertencentes a esse ecossistema, e fizeram anotações sobre as suas características.

Com essa atividade, os alunos puderam entender o valor ecológico, econômico e o grau do impacto da poluição no Costão Rochoso. A proposta das aulas realizadas na escola pelo Projeto Albatroz é estimular a percepção das crianças sobre os ciclos da natureza e a pressão que as pessoas exercem sobre eles, a fim de incentivar maior atenção ao ambiente em que vivem.

Quinzenalmente, o Projeto Albatroz, por meio do Programa Albatroz na Escola, realiza as aulas de Educação Ambiental “Desvendando o Lugar onde Vivo” para aproximadamente 130 alunos do Ensino Fundamental I da Tatibitati & Átrio. As aulas são trabalhadas de forma lúdica e interativa e voltadas à sensibilização de alunos e professores para a conservação da biodiversidade marinha. O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

 

 

 

Alunos da Tatibitati & Átrio estudando o Costão Rochoso Estudantes coletando espécies marinhas

Leia mais

+ Notícias

Foto Noti?cias_Planacap confere?ncia virtual

Reunião anual de monitoria do PLANACAP é realizada...

Criado em 2006 como objetivo de colocar em prática estratégias de conservação específicas para albatrozes e petréis que sobrevoam águas brasileiras e se alimenta...

23/09/2020 Leia mais
Foto Notícias_

Projeto Albatroz propõe mutirão de limpeza diferen...

Realizado todos os anos para promover a limpeza de praias, evento faz uso da criatividade para acontecer durante a pandemiaMesmo dentro de casa, a sensibilização...

15/09/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais