• Portugues
  • English
  • Spanish

\'Albatroz na Escola\' é tema de palestra no \'Viva a Mata 2014\'

Cynthia Ranieri, Coordenadora de Educação Ambiental do Projeto Albatroz, realiza capacitação de professores do Ensino Fundamental I

 

O Projeto Albatroz levará pela primeira vez a palestra \'Programa Albatroz na Escola\' ao \'Encontro Nacional pela Mata Atlântica – Viva a Mata 2014\'. No sábado (24), às 10h, a palestra será ministrada por Cynthia Ranieri, atual Coordenadora de Educação Ambiental do Projeto Albatroz e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do \'Albatroz na Escola\': \\\"O meu trabalho é capacitar educadores para que dediquem seu tempo ao ensino de Educação Ambiental Marinha. Quanto mais pessoas envolvidas, maior a chance das próximas gerações conservarem nossos mares. Precisamos de multiplicadores de amor pelo meio ambiente. Estão todos convidados a participar!\\\". 

O Projeto Albatroz também contará com estande, montado no espaço temático \'Fauna\', onde existirão jogo, exposição e a performance \'Abraços Grátis\' durante a programação do evento (23 a 25 de maio, das 9h às 18h).

Quem visitar o estande do Albatroz, além de receber informações e curiosidades sobre albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção, poderá conhecer  todo o caminho que o albatroz percorre ao redor mundo para se alimentar por meio do painel \'A Rota do Albatroz\'. É possível conhecer também maquete que mostra como é o uso das medidas mitigadoras que reduzem a captura incidental dessas aves pela pesca de espinhel,  técnica industrial que tem como espécie alvo peixes grandes como atum e meca. 

Ao lado do estande, jogos e brincadeiras que complementam o conteúdo do  \'Albatroz na Escola\' estarão disponíveis ao público do Viva a Mata. Serão montados o Jogo da Memória Marinha Gigante e o Painel de Envergadura do Albatroz, no qual é possível comparar o tamanho real das asas da ave, que são as maiores da natureza e chegam a 3,5 metros. A performance \'Abraços Grátis\' conta com animadores fantasiados de albatrozes e petréis que percorrem  por todo o pavilhão envolvendo o público.

Realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, o \'Viva a Mata\' acontece entre os dias 23 e 25 de maio, das 9h às 18h, na Marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Gratuito e aberto ao público, o evento celebra o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio). O público pode participar de diversas atrações, como exposições, shows, peças de teatro, palestras e debates, além das atividades interativas que acontecem nos espaços temáticos: Floresta, Mar, Bichos da Mata, Água, Ambiente Urbano e Fauna.

 

Evento: Viva a Mata 2014 – Realização: SOS Mata Atlântica

Local: Marquise do Parque Ibirapuera – São Paulo/SP

 

Palestra:‘Albatroz na Escola’ no Viva a Mata 2014

Data: 24/05/2014 (sábado) - 10h

Inscrições: Pelo e-mail eventos.apoio@sosma.org.br ou telefone (11) 3262-4088 (ramal 2218) Vagas Limitadas

 

Estande: No espaço temático Fauna, com jogos, exposição de materiais e realização de performance ‘Abraços Grátis’

 

Data: 23, 24 e 25/05/2014 (sexta, sábado e domingo) – Das 9h às 18h

 

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.


Leia mais

+ Notícias

Foto Wisdom

Wisdom, a albatroz mais longeva já registrada, ret...

A albatroz-de-Laysan tem mais de 70 anos. Espécie é uma das mais afetadas pela poluição do oceano e ...

15/12/2022

15/12/2022 Leia mais
Planacap

Reunião anual de monitoria do PLANACAP deu destaqu...

Encontro também contou com a participação de um representante do setor pesqueiro, e traçou planos pa...

13/12/2022

13/12/2022 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais