X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

\"Albatroz na Escola\" continua em ação

Alunos da escola Barão do Rio Branco

Neste ano, o Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola” continuará atuando em escolas de Santos.  Na rede particular, o parceiro é o Colégio Tatibitati & Átrio que, pelo terceiro ano consecutivo, abordará a importância da conservação marinha junto aos alunos da educação infantil ao ensino fundamental I.
As atividades consistem em um programa de educação ambiental marinha, realizado uma vez por mês em cada turma por educadora ambiental do Projeto, e também em saídas de campo ao longo do ano.  Os temas foram definidos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Assim, enquanto os de educação infantil se aproximam de conceitos relacionados à conservação marinha, os de 1º ano estudarão assuntos sobre a água, os de 2º a respeito dos oceanos, os de 3º, aves oceânicas e biodiversidade e os de 4º e 5º, ecossistemas marinhos e costeiros. Em 2011 e 2012, o Programa foi desenvolvido com os temas “Albatrozes e Pescadores: Todos no mesmo barco” e “Desvendando o lugar onde vivo”, respectivamente.
“A escola está funcionando em uma casa maior e com espaços diferentes. Por isso, o Albatroz na Escola em 2013 envolverá os alunos em atividades mais práticas e dinâmicas, focando sempre nos cuidados com o ambiente”, comenta Maria Claudia Kohler, coordenadora de Educação Ambiental e Voluntariado do Projeto Albatroz.
Já nas escolas da rede pública de ensino de Santos, o “Projeto Albatroz na Escola” também continua neste semestre e ainda há tempo para as instituições que quiserem participar. Em 2012, 10 escolas municipais participaram, envolvendo 154 professores capacitados para o ensino de Educação Ambiental Marinha e 3.590 alunos do Ensino Fundamental I.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais