X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

\'Albatroz na Escola\' chega a Rio Grande (RS)

Pela primeira vez, o Programa de Educação Ambiental Marinha \'Albatroz na Escola\' atendeu uma escola fora da Baixada Santista. Os alunos e professores da pré-escola da EMEF Professora Maria da Graça Reyes, em Rio Grande (RS), receberam nesta quarta e quinta-feira (27 e 28) a visita do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, com palestra e atividades lúdicas que chamam atenção para a conservação da biodiversidade marinha.

A ação foi realizada pelo Coordenador da Base Regional do Rio Grande do Sul do Projeto Albatroz, Augusto Costa. Para ele, estar dentro da escola é fundamental para sensibilizar cada vez mais pessoas para questões como a captura incidental de albatrozes pela pesca de espinhel e o lixo nos oceanos. \\\"Sair do porto e levar nossa experiência e amor pelos albatrozes para as crianças é algo que, mais do que divulgar, enriquece o nosso trabalho\\\", afirma.

O \'Albatroz na Escola\' é uma ferramenta didática que aborda a importância de conhecer e cuidar dos oceanos, incluindo os albatrozes e petréis. Professores e alunos ainda recebem livros de educação ambiental marinha gratuitamente. No Livro do Aluno são reunidas atividades práticas, como Liga Pontos, Caça Palavras e Cruzadinhas, enquanto o Livro do Professor serve como material de apoio aos exercícios.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais