X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

\"Albatroz na Escola\" chega a mais uma escola de Santos

Cynthia Ranieri, assistente de Educação Ambiental do Projeto, entregando cartilha à escola Padre Leonardo Nunes

A escola municipal Dr. José Carlos de Azevedo Junior, no bairro Jardim São Manoel, em Santos (SP), é a nona a ter seus professores capacitados pelo Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”.  A capacitação ocorre amanhã (9) e envolverá 12 professores do nível fundamental. Até agora, dez escolas municipais de Santos aderiram ao Programa.

A capacitação tem o objetivo de ampliar o conhecimento de professores sobre a biodiversidade marinha de forma integrada, contribuindo com o despertar da postura crítica de futuras gerações sobre a conservação do ambiente marinho. Nela, os docentes participam de palestra sobre conservação marinha, aprendem algumas características de albatrozes e petréis – aves ameaçadas de extinção – e conhecem melhor o trabalho do Projeto Albatroz, organização não-governamental criada em 1991 em Santos.

Durante a ação, os professores também são orientados a aplicar o conteúdo das Cartilhas de Educação Ambiental Marinha - Livros do Professor e do Aluno - desenvolvidos pelo Projeto e patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental - em diversas disciplinas durante o semestre.

A capacitação de professores consiste na primeira etapa do Programa. A seguinte é o envolvimento dos alunos com o tema conservação da biodiversidade marinha, por meio do envolvimento em atividades de educação ambiental proporcionadas no “Espaço Albatroz”, montado em cada uma das escolas participantes.

Aproximadamente 120 docentes de oito escolas municipais da cidade já foram capacitados pelo Programa de Educação Ambiental Marinha Albatroz na Escola.

Escolas interessadas em aderir às atividades do Programa podem entrar em contato pelo telefone: (13) 3324-6008 ou pelos e-mails: cranieri@projetoalbatroz.org.br e mcladia@projetoalbatroz.org.br


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais