• Portugues
  • English
  • Spanish

\'Albatroz na Escola\' abre inscrições para o segundo semestre de 2014

Equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz orienta professores na UME Lourdes Ortiz, em Santos (SP)

 

O Programa de Educação Ambiental Marinha \'Albatroz na Escola\' está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2014. Vencedor do Prêmio Comunidade em Ação, do jornal \'A Tribuna\', na categoria Sustentabilidade, no ano passado, agora expande as atividades para outras cidades da Baixada Santista, além de Santos: São Vicente, Guarujá e Praia Grande. Devido ao grande interesse no Programa, as vagas estão esgotadas até o final de junho. Para se inscrever e participar a partir de julho, as escolas interessadas devem entrar em contato com o Projeto Albatroz e agendar a programação.

O Programa \'Albatroz na Escola\' é uma ferramenta didática que aborda a importância de conhecer e cuidar dos oceanos e da biodiversidade marinha, incluindo os albatrozes e petréis. Oferece capacitação técnica aos professores com palestra e material didático, como as Cartilhas de Educação Ambiental Marinha (Livro do Aluno e Professor), distribuídos gratuitamente pelo Projeto Albatroz, via patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental. Além do material de apoio, os alunos participam de dinâmicas durante o horário escolar, como a palestra lúdica ‘Projeto Albatroz e a Conservação da Biodiversidade Marinha’. O Espaço Albatroz é montado no pátio da escola, levando jogos e brincadeiras que testam o conhecimento aprendido na sala de aula.

Cynthia Ranieri, Coordenadora de Educação Ambiental do Projeto Albatroz afirma que a expansão do Projeto é resultado de dedicação da equipe. E completa: \\\"Nos últimos três anos atingimos cerca de cinco mil alunos e mais de duzentos professores do ensino fundamental I, das redes pública e particular de Santos. Ir para outras cidades significa mais gente entendendo a importância dos albatrozes e petréis para a ecologia do mar\\\". Cláudia Prol, diretora da Escola Municipal Lourdes Ortiz, de Santos, concorda: \\\"As atividades são interativas e tratam de ciência com linguagem adequada às crianças, por isso elas adoram! E o material que os professores recebem é um ótimo suporte para o conteúdo abordado\\\", diz a diretora que já participou do ‘Albatroz na Escola’ em outro momento.

Em abril e maio, o Projeto Albatroz realiza a capacitação dos professores das seguintes escolas:

24/04 – UME Auxiliadora da Instrução

29/04 – UME Dino Bueno

06/05 – UME Edméa Ladevig e Colégio Coração de Maria

20/05 – UME Avelino da Paz Vieira

27/05 – UME Pedro II

A partir de junho, o Espaço Albatroz será montado nas escolas e serão iniciadas as atividades com os alunos. As vagas são limitadas e o agendamento feito mediante inscrição por e-mail (estange@projetoalbatroz.org.br) ou pelos telefones (13) 3324-6009/ 99143-5516.

Professores sendo capacitados na UME Lourdes Ortiz, em Santos (SP) Capacitação de professores para o Programa "Albatroz na Escola"

Leia mais

+ Notícias

Foto Wisdom

Wisdom, a albatroz mais longeva já registrada, ret...

A albatroz-de-Laysan tem mais de 70 anos. Espécie é uma das mais afetadas pela poluição do oceano e ...

15/12/2022

15/12/2022 Leia mais
Planacap

Reunião anual de monitoria do PLANACAP deu destaqu...

Encontro também contou com a participação de um representante do setor pesqueiro, e traçou planos pa...

13/12/2022

13/12/2022 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais