• Portugues
  • English
  • Spanish

ACAP - PT

O ACAP (Acordo Internacional para Conservação de Albatrozes e Petréis) é um acordo multilateral voltado à promoção da conservação de albatrozes e petréis, por meio da coordenação de atividades internacionais para mitigar ameaças conhecidas às populações de albatrozes e petréis.

Assinado em 2001 na cidade do Cabo, na África do Sul, o Acordo Internacional para a Conservação de Albatrozes e Petréis reúne diversos países que trabalham em conjunto para trocar informações e dados visando proteger as aves no mundo. O Brasil ingressou como membro em 2008.

Atualmente o ACAP recomenda o uso simultâneo de três medidas de mitigação desenvolvidas e testadas como a melhor maneira de reduzir a captura de aves nos espinhéis no Brasil. São elas: o toriline, a largada noturna e três possíveis configurações mínimas de regime de pesos.


Leia mais

+ Biblioteca

Foto Biblioteca_Livro Procellariiformes

Reabilitação de Procellariiformes (Albatrozes, Pet...

Pensando em sistematizar o conhecimento e informar as melhores práticas no manuseio destes animais, o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (I...

Download Leia mais
Capa_Atividades_Quarentena_7

FOLHAS DE ATIVIDADES DO ALBATROZ - 7...

Que tal unir diversão e educação ambiental para crianças? As Folhas de Atividades do Albatroz vão te ajudar nessa jornada de descoberta com histórias, jogos e br...

Download Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais