• Portugues
  • English
  • Spanish

ACAP - PT

O ACAP (Acordo Internacional para Conservação de Albatrozes e Petréis) é um acordo multilateral voltado à promoção da conservação de albatrozes e petréis, por meio da coordenação de atividades internacionais para mitigar ameaças conhecidas às populações de albatrozes e petréis.

Assinado em 2001 na cidade do Cabo, na África do Sul, o Acordo Internacional para a Conservação de Albatrozes e Petréis reúne diversos países que trabalham em conjunto para trocar informações e dados visando proteger as aves no mundo. O Brasil ingressou como membro em 2008.

Atualmente o ACAP recomenda o uso simultâneo de três medidas de mitigação desenvolvidas e testadas como a melhor maneira de reduzir a captura de aves nos espinhéis no Brasil. São elas: o toriline, a largada noturna e três possíveis configurações mínimas de regime de pesos.


Leia mais

+ Biblioteca

Amar o Mar_Revista Virtual do Projeto Albatroz

Amar o Mar - Revista Virtual do Projeto Albatroz...

Conheça os nossos resultados do último ano (julho de 2017 a julho de 2018) por meio do conteúdo da revista "Amar o Mar - Revista Virtual do Projeto Albatroz". O ...

Download Leia mais
albatrozes-e-petreis-2

INI n° 07/14 - ENG...

The Interministerial Normative Instruction Nº 7, October 30 of 2014, establish mitigation measures to reduce seabird incidental capture by fishing vessels operat...

Download Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais