X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz se reúne com o Poder Público de Cabo Frio - RJ

Na última quinta-feira (18), o Projeto Albatroz esteve reunido na Câmara dos Vereadores de Cabo Frio-RJ e pôde alinhar diversos assuntos referentes ao trabalho desenvolvido na região, onde possui uma de suas cinco bases. No encontro estavam presentes o vereador Guilherme Moreira, seus assessores e o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Eduardo Pimenta que também é Coordenador da base de Cabo Frio do Projeto Albatroz e professor na Universidade Veiga de Almeida, importante parceira do Projeto. Tatiana Neves, fundadora e Coordenadora Geral do Projeto Albatroz, além de Carolina Matos, Gerente Administrativa do Projeto Albatroz completaram a reunião.

Com a finalidade de fortalecer as futuras ações do Projeto Albatroz em Cabo Frio, a conversa foi de extrema relevância, uma vez que o grupo estuda desenvolver ações de educação ambiental e até turismo sustentável na cidade. “Termos o apoio e colaboração do Poder Público de Cabo Frio é fundamental para concretizarmos todos nossos planos e atividades”, resumiu Tatiana.

A região de Cabo Frio conta com um fenômeno marinho chamado ressurgência. Esse fenômeno faz com que as águas do fundo do oceano ressurjam na superfície, levando os nutrientes aos albatrozes e petréis e a diversas espécies marinhas. Com isso o local se torna muito produtivo não só para a pesca como também para as aves. Por este fato o Projeto Albatroz já desenvolve seu trabalho na cidade há muitos anos.

Agora, o Projeto Albatroz pretende continuar monitorando cada vez mais todo o trabalho realizado pelos pescadores em conjunto com a Universidade Veiga de Almeida e o Poder Público. Com laços mais estreitos com os parceiros, também serão definidas outras atividades em Cabo Frio, que conta com uma frota pesqueira numerosa e extremamente importante, formada por barcos de pequeno porte, semi-artesanais, que pescam em frente à costa e são de valor inestimável para a economia. 
 

 

Por Leonar Franco


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais