X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

PLANACAP concorre ao Prêmio Nacional da Biodiversidade

news

No próximo dia 22 de maio, em evento comemorativo ao Dia Internacional da Biodiversidade, em Brasília, acontece a entrega do Prêmio Nacional da Biodiversidade. Em sua 2ª edição, o Prêmio busca agraciar os projetos, atividades ou iniciativas que valorizem o estado de conservação das espécies da biodiversidade brasileira. O PLANACAP (Plano Nacional de Ação para Conservação de Albatrozes e Petréis) concorre ao Prêmio.

A Comissão Julgadora do PNB já selecionou 17 trabalhos finalistas e um vencedor em cada uma das categorias, que são: Sociedade Civil, Empresas, Iniciativas Comunitárias, Academia, Órgãos Públicos, Imprensa e Ministério do Meio ambiente. Agora, todos os trabalhos, incluindo o PLANACAP, concorrem na categoria Júri Popular, que pode ser votada aqui: http://pnb.mma.gov.br/juri_popular/.

O Prêmio Nacional da Biodiversidade dará troféus e certificados a cada um dos vencedores. Sua finalidade é chamar a atenção da sociedade para as espécies ameaçadas do Brasil e contribuir no alcance das Metas Nacionais de Biodiversidade.

Todas as iniciativas, atividades e projetos que estão concorrendo ao PNB comprovaram resultados e impactos para a melhoria do estado de conservação de alguma espécie e consequentemente da biodiversidade do Brasil. Mais informações no site: http://pnb.mma.gov.br/

 

Por Leonar Franco


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais