Albatrupe: a equipe por trás das animações
Trabalhar em equipe é sempre o melhor método de conseguir realizar um bom trabalho. Na criação da Albatrupe não foi diferente. O Projeto Albatroz se uniu a Lightstar Studios com a missão de criar esta divertida turminha que busca sensibilizar as pessoas sobre a importância de cuidar do ambiente marinho e dos albatrozes e petréis.
Tudo começou em 2014, quando o Projeto pôde contar com quatro profissionais incríveis da Lightstar: Marcelo de Moura e Jean de Moura coordenadores da Lightstar, Mirella Demartini, responsável pelas tirinhas e Douglas Ayres responsável pelas animações Albatrupe. Para eles, o mais interessante na criação da Albatrupe foi o aprendizado que cada um deles adquiriu ao longo do processo. “Este projeto foi especial por conta da causa, que é a proteção desses animais.” falou Marcelo.
Além disso, ele também conta como foi bom poder descobrir que é possível se identificar com os personagens e tornar mais fácil o trabalho de sensibilizar as pessoas por meio desta ideia. Já quanto às dificuldades Marcelo explica que não existiram, mas se tivesse que falar de alguma, ele diria que seria a tarefa de escolher uma ideia entre as ótimas oportunidades que surgiram.
Para Mirella não foi diferente. Ela conta que é muito bom poder informar de forma descontraída e bem humorada. “Eu achei bem legal. A gente aprende de uma maneira bem mais divertida.” disse a designer. Segundo ela, as tirinhas demoram um dia para serem criadas e a ideia das histórias é com base em datas comemorativas ou sobre alguma informação curiosa sobre os albatrozes e petréis.
Douglas também compartilhou como foi criar e produzir as divertidas animações Albatrupe. Ele contou que cada episódio demora cerca de duas semanas para ser feito e o dvd completo foi finalizado após seis meses de dedicação. “Sinto-me feliz e realizado por ajudar a natureza por meio deste trabalho.” afirmou ele.
Jéssica Branco, da equipe de comunicação do Projeto Albatroz e responsável por direcionar as conversas sobre a Albatrupe, revelou a maior tarefa em todo o processo. “O grande desafio de trabalhar com entretenimento e passar mensagem de conservação é saber ate que ponto a gente pode ir na questão lúdica e com humor mas sem deixar de passar os importantes temas do Projeto Albatroz”, resumiu.
No que diz respeito ao envolvimento no trabalho com os profissionais da Lightstar, Jéssica Branco mostrou-se bastante satisfeita. ”A equipe é muito compreensiva e atenciosa. Eles flexibilizaram bastante nossas ações institucionais. O resultado foi ótimo e planejamos continuar com a Albatrupe. Quem sabe até colocá-la na TV, criando mais episódios.
Por Rebeca de Souza
Leia mais
+ Notícias

Crianças do projeto social Leão de Judá aprendem s...
Aproximação das comunidades do entorno de Centro de Visitação permite estreitar relacionamentos e se...
21/02/2025
21/02/2025 Leia mais
7ª Edição da Revista Digital “Amar o Mar” do Proje...
Publicação anual está disponível para download no site, na seção “Biblioteca”O Projeto A...
17/02/2025
17/02/2025 Leia mais