X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Workshop de Jornalismo Ambiental da Rede Biomar

O Workshop de Jornalismo Ambiental aconteceu em Santos, nos dias 16 e 17/10, no foyer do Teatro Municipal Braz Cubas. Trata-se de uma ação da Rede Biomar, composta pelos Projeto AlbatrozProjeto Baleia JubarteCoral Vivo, Projeto Golfinho Rotador e Projeto Tamar. Todos são patrocinados pela Petrobras e atuam pela conservação da biodiversidade marinha.

As mesas consistiram em apresentações de 10 minutos de cada convidado, seguidas de um debate. O evento foi gratuito e aberto ao público, mas destinado em especial para jornalistas, estudantes da área e comunicadores em geral. A mediação foi realizada pela jornalista ambiental Paulina Chamorro.

No primeiro dia, com o tema “Água e biodiversidade aquática” o evento contou com as presenças de Patrícia Palumbo, Luciano Candisani, Andreé de Ridder e Caio Silva Ferraz. Patrícia Palumbo é escritora, jornalista, especializada em rádio e meio ambiente, apresentadora do Vozes do Brasil e a Hora do Rush, além de Presidente de Honra do Instituto Albatroz; Luciano Candisani é um renomado fotógrafo de meio ambiente, da revista National Geographic,  premiado com o Wildlife Photographer of the Year de 2012. Andreé de Ridder é bióloga, educadora ambiental e blogueira além de ser coordenadora do Instituto Supereco e do Projeto Tecendo as Águas, no litoral norte de SP, também patrocinado pela Petrobras. Caio Silva Ferraz é bacharel em audiovisual, diretor dos documentários “Entre Rios” e da série “Volume Vivo”.

No dia 17, o tema “Lixo marinho e seu impacto sobre a biodiversidade” foi abordado por Tatiana Neves, Berenice Gallo, João Malavolta e Celine Cousteau. Tatiana Neves é bióloga e fundadora do Projeto Albatroz; Berenice Gallo, oceanógrafa, é Coordenadora Regional do Projeto Tamar em Ubatuba e João Malavolta, jornalista e dirigente da Ecosurf. Este debate contou também com a participação especial, via web, de Céline Cousteau, neta do explorador e mergulhador Jacques Cousteau, produtora e apresentadora de documentários, fotógrafa, palestrante e ambientalista.

Para participar do Workshop de Jornalismo os interessados devem enviar seu nome, telefone e data(s) de interesse para o e-mail comunicacao@projetoalbatroz.org.br(assunto "Workshop de Jornalismo").


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais