X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Segundo dia do Workshop de Jornalismo da Rede Biomar atrai profissionais e estudantes

O segundo dia do Workshop de Jornalismo Ambiental da Rede Biomar foi de grande aprendizado para os presentes no Centro de Cultura Patrícia Galvão, em Santos. Quatro profissionais da área de meio ambiente e conservação marinha foram os responsáveis para esclarecerem dúvidas da plateia e enriquecerem mais os conhecimentos de jornalistas e estudantes que estavam no local.

O tema proposto para o debate foi “Lixo marinho e seu impacto sobre a biodiversidade”. A jornalista Paulina Chamorro mediou a conversa que teve Tatiana Neves, coordenadora geral e fundadora do Projeto Albatroz, Berenice Gallo, coordenadora regional do Tamar em São Paulo e João Malavolta, jornalista e dirigente da Ecosurf, além da presença via web de Celine Cousteau, documentarista e mergulhadora, neta de Jacques Cousteau.

Uma ação da Rede Biomar, composta pelos Projeto Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar, o Workshop de Jornalismo Ambiental foi criado com a finalidade levar informação ao público que muitas vezes não conhece os trabalhos desenvolvidos na conservação marinha. O bate-papo também abordou a importância de consumirmos conscientemente para no futuro não pagarmos o preço da poluição no meio ambiente e nos oceanos.

Cada convidado do workshop contribuiu significativamente para o encontro e a conversa durou cerca de duas horas. No final, Celine Cousteau falou via web para o público e deixou mais uma mensagem para a preservação e conservação dos mares e animais marinhos.

 

Escrito por: Jordana Langella


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais