X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz participa de monitoria anual do PLANACAP em Itajaí

Grupo reunido

Como articulador oficial em muitas ações e colaborador em outras, o projeto deu sua contribuição em importantes temas.

 

O Projeto Albatroz participou da monitoria anual do PLANACAP (Plano de Ação Nacional para a Conservação de Albatrozes e Petréis) nos dias 13 e 14 deste mês, em Itajaí, Santa Catarina. A reunião que contou com diversos especialistas da área aconteceu na sede do CEPSUL (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul).

Com foco no andamento das implementações das ações do PLANACAP, a reunião abordou diversos assuntos durante os dois dias de trabalho. Como articulador oficial em muitas ações e colaborador em outras, o Projeto Albatroz deu sua contribuição em importantes temas.

Entre os presentes no encontro do PLANACAP estavam representantes do Ministério do Meio Ambiente, (Thais Coutinho), CEMAVE (Patricia Serafini, coordenadora do PLANACAP), SINDIPI (Marco Aurelio Bailon), ICMBio (Gilberto Sales), FURG (Leandro Bugoni) e UFAL (Marcio Efe). O Projeto Albatroz levou quatro integrantes de sua equipe: Tatiana Neves (coordenadora geral), Caio Marques (coordenador técnico), Augusto Costa (consultor da base de Rio Grande) e Rodrigo Claudino (consultor da base de Itajaí).

Segundo Caio Marques, coordenador técnico do Projeto Albatroz, os encontros do PLANACAP são fundamentais para a conservação marinha. “A reunião é de extrema relevância para a troca de informações, dados e outras formas de chegar no objetivo comum que é a conservação das espécies de albatrozes e petréis”.

O PLANACAP foi elaborado para proteger as aves residentes e as migratórias em todo o território nacional e para isso conta com 69 ações que visam a conservação de albatrozes e petréis. Verificar o nível de captura incidental em diversas formas de pesca, desenvolver medidas mitigadoras nas pescarias com espinhel, coletar e divulgar informações sobre as análises dessas medidas e desenvolver programas de educação ambiental são algumas das atuações do Projeto Albatroz no PLANACAP.

Saiba tudo sobre o PLANACAP aqui


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais