X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz leva educação ambiental a eventos no litoral santista

             Neste mês, a Educação Ambiental é a palavra-chave de diversas ações do Projeto Albatroz. A primeira delas será realizada neste sábado (8), das 14h às 17h, no ginásio do SESC, em Bertioga, quando um evento será realizado para homenagear o Dia Mundial da Ave, comemorado mundialmente em 5 de outubro . Com a proposta de aproximar adultos e crianças das aves em geral, várias atividades sobre o tema serão realizadas durante o evento. O Projeto Albatroz contribuirá realizando oficinas e informando sobre a conservação marinha, em especial dos albatrozes e petréis.

             Já no dia 12, quarta-feira, o evento é em comemoração ao Dia do Mar. Organizado pelo Aquário Municipal de Santos, será realizado na área externa do parque das 9h às 12h. O Projeto Albatroz também participará da programação, reforçando a importância da conservação do ambiente marinho e, principalmente, dos albatrozes e petréis. Vale lembrar que ambos os eventos, Dia da Ave e Dia do Mar, têm entrada franca e, por serem realizados em local aberto, serão adiados em caso de chuva.

  Outra ação visando à educação ambiental acontecerá na próxima segunda-feira (10), quando a palestra “Albatrozes e a Biodiversidade Marinha” será realizada no colégio São José, em Santos. Essa atividade faz parte do programa “Albatroz na Escola”, criado neste ano pelo Projeto Albatroz. Durante a palestra, um representante do projeto abordará a problemática da conservação marinha de forma lúdica e dinâmica com o uso de jogos interativos. O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobas Ambiental.

  Outros colégios que já agendaram a palestra foram: o Vertex (17/10), o Jean Piaget (20/10) e ainda o Ateneu Santista (21/10).  Todas as exposições são ministradas de forma gratuita para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Instituições de ensino interessadas no serviço podem entrar em contato com a Coordenação de Educação Ambiental do Projeto Albatroz pelo telefone: (13) 3324-6008 ou através dos e-mails: mclaudia@projetoalbatroz.org.br e cranieri@projetoalbatroz.org.br.

 

  


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais