X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

IPRAM torna-se membro da Rede Albatroz de Pesquisa para a Conservação.

Da esquerda para a direita: Renata Bhering (IPRAM), Tainan Oliveira (IEMA), Laila Medeiros (IPRAM), Luis Felipe Mayorga (IPRAM) e Juliana Yuri Savioli (Projeto Albatroz).

 

No dia 20/03, foi firmada a adesão do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM) à Rede Albatroz de Pesquisa para a Conservação. 

O IPRAM é um centro de reabilitação de referência no Espírito Santo. Como membro colaborador da Rede Albatroz, somará esforços no desenvolvimento das pesquisas e reabilitação de albatrozes e petréis no estado. Os animais encontrados na região que necessitem de cuidados serão encaminhados para o local, onde também serão realizados os processamentos das aves capturadas incidentalmente pela pesca.

“Tive o prazer de trabalhar com a equipe do IPRAM em 2012. Nesta época, o IPRAM passava por uma emergência, com mais de 100 pinguins em reabilitação. Havia apenas um espaço provisório, a equipe estava se estabelecendo, mas era visível o empenho, a dedicação e a criatividade de todos os envolvidos para oferecer o melhor conforto e reabilitação para aqueles pinguins. Após alguns anos muita coisa mudou: temos um Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos fortalecido. Hoje, por sua estrutura e equipe, o IPRAM é um dos maiores centros de reabilitação de animais marinhos da América Latina. Tenho certeza de que a reabilitação dos animais que por ali passarem será de excelente qualidade, pela capacitação e comprometimento da equipe com a conservação e o bem-estar animal, pontos fundamentais, principalmente tratando-se de albatrozes e petréis, aves extremamente sensíveis e ameaçadas de extinção.\", relata Juliana Yuri Saviolli, Coordenadora de Medicina da Conservação do Projeto Albatroz.

O instituto foi fundado por profissionais das ciências biológicas e medicina veterinária com visão conservacionista. Diante da crescente interferência da atividade humana no equilíbrio dos ecossistemas marinhos, sua missão é reabilitar animais marinhos resgatados em estado de debilidade e devolvê-los ao ambiente natural. 
Além do aspecto humanitário da reabilitação, o contato próximo com animais selvagens e as linhas de pesquisa desenvolvidas aumentam a compreensão sobre seus hábitos e sua importância ecológica, gerando subsídios para ações de proteção ao ambiente natural.
Conheça o site do Instituto IPRAM. 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais