X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Dia da Ave – Sesc Bertioga

O Painél de Envergadura permite que as pessoas possam comparar seu tamanho com a envergadura da ave

O Projeto Albatroz participou, nesse sábado (8), de evento promovido pelo SESC Bertioga para homenagear o Dia Mundial da Ave, comemorado no dia 5 de outubro.

A proposta do evento foi aproximar o público, em sua maioria crianças, das aves em geral. Diversas atividades foram realizadas durante o encontro, como oficina de pintura e exposição de aves, entre elas falcões e corujas.

O Projeto Albatroz colaborou realizando atividades de Educação Ambiental e informando sobre a conservação marinha. Entre as ações realizadas, estiveram o jogo da memória e o painel de envergadura. Esse último mostra uma ilustração do albatroz-errante (Diomedea Exulans) com as asas abertas. Nessa posição, essa espécie pode alcançar 3,5 metros, o que lhe garante a condição de maior ave do mundo. O painel permite que as pessoas possam comparar seu tamanho com a envergadura do albatroz.

Segundo Marcelo Bokermann, organizador do evento e coordenador de Educação Ambiental do Sesc Bertioga, o evento foi um sucesso, contribuindo para sensibilização e melhoria de vida das aves.

Na próxima quarta-feira, dia 12, o Projeto Albatroz estará em mais um evento. Dessa vez o projeto estará no Aquário Municipal de Santos a partir das 9h, em comemoração ao Dia do Mar.

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Fantasia de albatroz-errante (Diomedea Exulans)

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais