X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Curso de Observadores de Bordo é realizado no Espírito Santo

Curso de Observadores de Bordo

 

Entre os dias 16 e 19 de março, foi realizado o Curso de Observadores de Bordo, no Instituto Federal do Espirito Santo (IFES), Campus de Piúma.

O trabalho dos observadores de bordo é fundamental para o estudo da conservação dos albatrozes e petréis. Durante as viagens, eles coletam dados científicos sobre a interação das aves marinhas com a pesca e realizam testes de medidas que reduzem a sua mortalidade, entre elas o toriline. No curso, são apresentadas as rotinas e o perfil necessário para exercer a função. Os participantes também são preparados para informar os pescadores sobre a importância do uso destas medidas mitigadoras.

"A turma foi um sucesso, com cerca de 40 participantes. Durante o curso, apresentamos as aptidões necessárias para se tornar um observador de bordo. É um momento decisivo, pois cada embarque dura aproximadamente um mês e algumas pessoas percebem que não tem essa disponibilidade. Ao final, os realmente interessados se identificam e mantêm contato com o projeto, para seguir as próximas etapas da formação", conta Fabiano Peppes, Coordenador Técnico do Projeto Albatroz.

 

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais