X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Curso de Liderança em Políticas Públicas de Conservação marinha começa neste sábado (15)

O Projeto Albatroz irá iniciar no próximo sábado (15) o Curso de Formação de Liderança Jovem em Políticas Públicas de Conservação Marinha. O objetivo do curso é fortalecer ações de protagonismo juvenil na área de conservação da vida marinha. Os participantes farão parte do grupo \'Coletivo Jovem Albatroz’. Os interessados enviaram carta de interesse, possuem entre 18 e 26 anos e residem na Baixada Santista. Ao final do curso haverá um Encontro Nacional de Jovens na Bahia. O curso é gratuito. Mais informações no edital.

 

Programação:

 

a)    11 Oficinas para capacitação aos sábados das 08h às 13h e das 14h às 18h de agosto a dezembro, totalizando 88 horas;

b)    Visitas a locais de interesse e interlocução temática (a serem agendadas);

c)    Conhecimento e participação em atividades ou eventos da rotina do Projeto Albatroz, como: educação ambiental em escolas e eventos; ações da veterinária/medicina da conservação; área técnica; comunicação; participação em ações de políticas públicas. Atividades realizadas em sistema de rodízio pré-definido de segunda a sexta-feira com carga horária de 12 horas semanais para cada jovem;

d)    Participação no Encontro Nacional de Jovens líderes ambientais da Rede Biomar na Bahia (em novembro). As atividades acontecerão na sede do Projeto Albatroz, em Santos/SP e em entidades parceiras. As visitas técnicas serão agendadas previamente. Todos os participantes receberão certificado de conclusão de curso e de membros do Coletivo Jovem Albatroz , expedido pelo Projeto Albatroz.

 

Coletivo Jovem Albatroz - Os participantes do curso farão parte do grupo Coletivo Jovem Albatroz’ que visa colaborar para a construção de uma sociedade mais sustentável, ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente equilibrada através da temática da Conservação Marinha, Educação Ambiental, Protagonismo Juvenil, e Educomunicação.mEntende-se por Coletivo Jovem Albatroz um grupo de jovens mobilizados para fortalecer ações de protagonismo juvenil na área de conservação da vida marinha, fazendo parte da Rede BIOMAR, composta pelos Projetos Albatroz, Tamar, Golfinho Rotador, Baleia Jubarte, Coral Vivo, além da Petrobras, Ministério do Meio Ambiente e ICMBio.

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais