X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Conservação de albatrozes é destaque na Semana Senac de Sustentabilidade

Para ampliar as discussões sobre questões ambientais e considerar as esferas sociais e econômicas, formando o tripé da sustentabilidade, o Senac São Paulo realiza a Semana Senac de Sustentabilidade entre os dias 25 e 30 de agosto. Na unidade de Santos, o Projeto Albatroz expõe materiais que ilustram o trabalho realizado em prol da conservação de albatrozes e petréis.

Uma réplica de toriline, uma das principais medidas utilizadas por pescadores para diminuir a captura incidental destas aves pela pesca de espinhel, está exposta junto com um exemplar de albatroz-viageiro (Diomedea exulans) taxidermizado. Banners comparando a envergadura das asas do albatroz com outras aves, explicando o toriline e ilustrando as espécies de albatroz que ocorrem no Brasil também estão à mostra no local.

O evento é gratuito e destinado a estudantes de nível médio, técnico e superior, profissionais do setor, interessados no assunto e público em geral e acontece no Senac Santos, na Av. Conselheiro Nébias, 309. A programação do evento, com palestra, mesa-redonda e oficina, está disponível no site do Senac.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais