X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

\'Espaço Albatroz\' inicia atividades de educação ambiental com crianças de Santos e Região

A partir de 11 de junho, o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental, inicia as atividades do ‘Espaço Albatroz’ nas escolas públicas e particulares da Região. O Espaço leva atividades lúdicas com temas ligados à biologia das aves marinhas para o pátio das escolas. É a segunda etapa do Programa ‘Albatroz na Escola’, que sensibiliza os alunos para a biologia dos Albatrozes e atende alunos do Ensino Fundamental I. Na primeira fase, os professores são capacitados pela equipe de educação ambiental do Projeto Albatroz.

Depois de assistirem a uma palestra interativa sobre o Projeto Albatroz e a conservação da biodiversidade marinha, as crianças seguem para os jogos e brincadeiras, quando colocam em prática o que aprenderam. Em ‘A Grande Viagem do Albatroz’, fazem o papel do albatroz que viaja de ilhas distantes da Antártica até águas brasileiras para buscar alimento para o seu filhote. Uma das atividades favoritas dos alunos é o Painel de Envergadura, onde podem comparar seu tamanho com as maiores asas da natureza, que podem chegar a 3,5 metros.

Além destas brincadeiras, o Espaço Albatroz apresenta o Jogo da Memória Marinha - com peças gigantes - e o Cantinho da Leitura e Desenhos: para colorir, desenhar albatrozes e outros animais marinhos, e ler livros infantis sobre o assunto.

Professores e alunos recebem cartilhas de educação ambiental marinha gratuitamente. No Livro do Aluno são reunidas atividades práticas, como Liga Pontos, Caça Palavras e Cruzadinhas, enquanto o Livro do Professor serve como material de apoio aos exercícios.

Para participar do ‘Albatroz na Escola’, as escolas públicas e particulares de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande devem se inscrever pelo telefone (13) 3324-6008 e agendar a visita da equipe de educação ambiental do Projeto Albatroz.

Programa ‘Albatroz na Escola’ - O Programa de Educação Ambiental Marinha ‘Albatroz na Escola’ acontece desde 2011 e está com inscrições abertas. Na edição 2014, escolas dos municípios de Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande podem participar. O programa e os

materiais são gratuitos para todos os públicos. Entre 2011 e 2013, participaram do programa 4.783 alunos e 235 professores do ensino fundamental I. Um dos resultados deste trabalho foi a conquista do Prêmio Comunidade em Ação, do jornal A Tribuna, na categoria ‘Sustentabilidade’.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais