X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Medidas Mitigadoras

Albatroz Sobrancelha NegraAlbatroz-de-sobrancelha-negra (Thalassarche melanophris)

Toriline, regime de pesos e largada noturna, os três passos para não capturar albatrozes e petréis.

Toriline é uma linha com fitas colorida de 130 metros. O equipamento funciona como um espantalho para aves, que o identificam como um obstáculo e também são afugentadas pelo barulho que o vento em alto mar faz ao passar pelas fitas. Usando o toriline durante a pescaria você protege as iscas e os albatrozes. 

 Largada noturna é o ato de lançar a linha de pesca ao mar durante a noite. Como os albatrozes e petréis normalmente se alimentam durante o dia e dependem da visão para localizar as iscas, realizar a largada noturna diminui muito as chances de eles serem atraídos. 

O Regime de Peso foi desenvolvido para facilitar que as iscas afundem rápido, oferecendo também segurança para os pescadores.  Os albatrozes e petréis não conseguem mergulhar até grandes profundidades no mar, mas podem ser capturados quando alcançam as iscas que estão próximas da superfície. Quanto mais rápido as iscas afundam, menores são as chances de isso acontecer. 

São três opções de peso do chumbo colocado na linha, diminuindo o risco para as aves e o prejuízo para o pescador. O peso pode variar entre 45 e 98g. 

O uso das três medidas ao mesmo tempo praticamente elimina as capturas (de albatrozes).


+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais