Workshop de Jornalismo Ambiental

Workshop de JornalismoWorkshop de Jornalismo Ambiental: O desafio de conservar espécies que vivem em alto mar

O Workshop de Jornalismo Ambiental é uma ação da Rede Biomar, formada pelos Projetos Albatroz, Tamar, Golfinho Rotador, Baleia Jubarte e Coral Vivo, patrocinado pela Petrobras.

Com este evento, temos o objetivo de fortalecer a formação de jornalistas comprometidos com as causas ambientais. Para isso, reunimos profissionais engajados no cuidado do meio ambiente que ensinam como o jornalista pode ajudar a conscientizar a população quanto à importância de preservar a natureza.

Para cada workshop é definido um tema atual a ser discutido, levando em conta a necessidade do profissional de jornalismo de estar sempre abastecido de novas informações.

A ação que começou em 2015 no Festival Albatroz Socioambiental, em Santos (SP), já foi realizada também na cidade de São Paulo e segue em planejamento para acontecer na capital do Rio de Janeiro.

O aluno que participa do evento recebe um certificado podendo ser útil como hora complementar na sua formação.

Interessados em participar do evento, ou inscrever sua universidade, podem acompanhar as divulgações que são feitas, periodicamente, em nosso site e em nossas redes sociais.

 

Workshop 2

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais