Coletivo Jovem Albatroz

O Coletivo Jovem Albatroz faz parte da Rede Jovem Mar que é uma ação da Rede BIOMAR, formada pelos Projetos Albatroz, Tamar, Golfinho Rotador, Baleia Jubarte e Coral Vivo, patrocinado pela Petrobras.

Este trabalho tem como objetivo promover e capacitar jovens para que se tornem agentes de mudança no cenário ambiental, em tempos presente ou futuro, colaborando para a construção de uma sociedade mais sustentável, ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente equilibrada através da temática da Conservação Marinha, Educação Ambiental, Protagonismo Juvenil, e Educomunicação.

Os jovens que compõe o coletivo têm, em média, de 17 a 26 anos. As atividades são divididas em teóricas e práticas, e acontecem a partir de encontros, oficinas e visitas técnicas, utilizando ferramentas de educação, comunicação, integração e protagonismo dentro de seis áreas que o Projeto Albatroz desenvolve: educação ambiental, medicina da conservação, políticas públicas, comunicação, área técnica e administrativa. Essas atividades acontecem durante a semana e aos sábados, na sede do Projeto Albatroz localizada na cidade de Santos/SP.


+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais