X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Você está entrando no espaço da educação ambiental, criado com muito amor pelo Projeto Albatroz, com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O segmento de educação ambiental para o ambiente escolar do Projeto Albatroz, existe desde 2011, com a criação do PAE - Programa Albatroz na Escola. De lá para cá, o PAE já envolveu mais de 30.000 pessoas e ultrapassou o atendimento a 2.500 professores.

Buscando acompanhar as rápidas e constantes transformações do mundo, o Projeto Albatroz criou em 2015 o CJA - Coletivo Jovem Albatroz que se constitui em um espaço de formação que impulsiona jovens lideranças entre 18 a 29 anos de idade para a conservação marinha e costeira por meio da educação ambiental e do protagonismo juvenil.

Criado em meio aos desafios da pandemia do coronavírus, o Programa Albatroz em Casa (PAC) traz atividades de educação ambiental para professores e alunos que estão em salas de aula virtuais.

Com nossas ações e programas buscamos envolver a sociedade na atuação cidadã, focada na transformação social e no papel individual e coletivo, a fim de alcançarmos uma civilização ambientalmente sustentável e saudável. 

Despertar valores humanos e o entendimento sobre o direito legítimo ao acesso a um ambiente saudável para todos e para as próximas gerações é um desejo presente em todas as atividades de Educação Ambiental do Projeto Albatroz. 

Por meio do material disponibilizado em nossa BIBLIOTECA, é possível acessar conteúdos interdisciplinares, desenvolvidos pela equipe de educadores ambientais do Projeto Albatroz e também por projetos parceiros da Rede Biomar. 

Estes materiais trazem temas atuais e relevantes ligados à Década do Oceano da ONU, os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, biodiversidade, mudanças climáticas, consumo consciente, lixo no mar entre outros. 

 

Notícias Educação Ambiental

Foto_notícia (1)

Maleta Albatroz: equipe apresenta ferramenta de ed ...

Livros, DVDs, jogos, mapas e outras materiais educativos poderão ser emprestados a escolas da Região dos LagosCom o objetivo de ampliar o alcance das ações de ed...

Leia mais 15/04/2022
encontro jovem mar virtual

Encontro Jovem Mar aproxima os 'ambientalistas do ...

Jovens que participam dos Projetos da Rede BIOMAR patrocinados pela Petrobras compartilham vivências e saberes em mais uma edição do Encontro Jovem Mar NacionalM...

Leia mais 19/03/2021
Foto Notícias_Rede de

Rede de Educação Latinoamericana para o Oceano é a ...

Iniciativa é recente e já conta com a adesão de mais de 190 grupos de 14 países da regiãoDécadas de experiência em educação ambiental provam que as ações com mai...

Leia mais 25/01/2021
veja mais

Ficha de Avaliação

Leia mais

Albatroz na Escola

Leia mais

Biblioteca

Projeto Estratégico Integrado da Rede Biomar - 2021 a 2030-1_page-0001

Planejamento Estratégico da Rede Biomar

Conheça o Planejamento Estratégico da Rede de Conservação da Biodiversidade Marinha (Biomar).Neste p...

13/12/2021

Leia mais Download
Revista capa

Revista Virtual Amar o Mar - Edição 4

Publicada anualmente com os principais destaques e conquistas do Projeto Albatroz, a revista Amar o ...

30/11/2021

Leia mais Download
hfghfg

Calendário Virtual Ecológico do Projeto Albatroz 2 ...

Sim, já chegou a hora de se preparar para o próximo ano!Por isso, disponibilizamos para download gra...

30/11/2021

Leia mais Download
veja mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais